Translate

quinta-feira, 24 de março de 2016

A Biblioteca de Jogos do PSP

Saudações!

Já se vão 2 meses desde a última postagem relevante. Aconteceram muitas coisas desde janeiro, e uma delas, que vale a pena compartilhar nessa postagem, foi que eu troquei de computador e de sistema operacional (lê-se Windows 10) e que já faz mais de 1 MÊS, que eu não escrevo nada, inclusive estava pensando em retomar as atividades no blog apenas em Julho, mas a saudade bateu e eu estou de volta!

Com a troca de computador, algumas coisas se tornaram possíveis, e uma delas foi a emulação do PSP de forma satisfatória, experiência que me surpreendeu e trouxe inspiração para voltar a escrever.

O PSP foi um videogame portátil da Sony lançado em 2004 no Japão, chegando ao ocidente em 2005 e consequentemente no mundo inteiro. A ideia por trás do projeto era bem simples, trazer a diversão (e os lucros) do Playstation para o mercado portátil, apesar de ter sido ofuscado inicialmente pelo sucesso já consolidado da Nintendo neste nicho do mercado de videogames, o PSP vendeu bem, tendo ultrapassado a marca de 80 Milhões de unidades vendidas! Para efeito de comparação, foi maior do que o número de vendas de Super Nintendo e Mega Drive juntos!

Aos poucos fui me interessando pelo PSP, principalmente pela sua biblioteca que é fantástica! Cada vez mais fui descobrindo títulos de qualidade para o portátil, que recebeu grandes franquias que faziam muito sucesso na época em jogos de muita qualidade, como por exemplo:

Metal Gear Solid Peace Walker - O PSP teve o privilégio de receber um título exclusivo de peso vindo da gigante Konami, sendo inclusive considerado uma das melhores aventuras da série!

Mortal Kombat Unchained - Uma versão de MK Deception foi lançada para o portátil com novos personagens e um novo modo de jogo.

Need for Speed Most Wanted 5-1-0 - Most Wanted ao lado de Underground lideram qualquer lista de melhores jogos da franquia, e é claro que o portátil merecia um bom jogo da série!

Silent Hill Origins - Mesmo não tendo nenhum Resident Evil, era possível continuar tendo sustos na mesma intensidade, ou ainda maiores na aterrorizante cidade de Silent Hill!

Tomb Raider Underworld - É claro que a maior heroína da história dos videogames também se aventuraria na tela do PSP!

Burnout Legends - Os jogos de corrida mais politicamente incorretos e empolgantes, tiveram ótimas conversões para o PSP!

God of War Chains of Olympus - A franquia de maior prestígio da Sony também brilhou no portátil em duas aventuras inéditas que complementaram a história de Kratos. 

Castlevania The Drácula X Chronicles - As franquias mais clássicas também apareceram no portátil, divertindo tanto os jogadores mais clássicos, quanto os mais jovens!

Final Fantasy Type 0 - Até mesmo Final Fantasy deu as caras no PSP, em uma aventura inédita de ótima qualidade que inclusive foi remasterizada para os videogames.

Kingdom Hears Birth By Sleep - Este jogo que antecede os eventos do Kingdom Hearts original, é facilmente considerado um dos melhore títulos do portátil!

Little Big Planet - Teve espaço até mesmo para o gigantesco número de possibilidades de Little Big Planet!

Tekken 6 - Nem mesmo o já saudoso PS2 conseguiu uma versão do último jogo da série (até aquele momento) que não fez feio e já no final da vida útil do portátil conseguiu trazer a diversão das versões caseiras sem ficar devendo!
Rock Band Uplugged - Já que o Nintendo DS recebeu uma versão de Guitar Hero, é lógico que o PSP não podia ficar atrás e recebeu uma boa conversão de Rock Band!

Grand Theft Auto Vice City Stories - Imagina o clima de Vice City com a jogabilidade de San Andreas, tá aí o resultado de um ótimo título da franquia GTA que o PSP recebeu!


O PSP recebeu muitos jogos bons que podem ter passado despercebido e a maioria talvez não conheça, seria impossível reunir todos nesta postagem, mas comente algum jogo da sua preferência, que ficou de fora da lista e vale pena ser lembrado.

Dado os exemplos acima, a qualidade da biblioteca de jogos do PSP é indiscutível, porém acredito que dois jogos da Capcom poderiam ter sido portados para o portátil devido a facilidade da conversão de jogos do PS2 para o PSP e vice-versa, estes jogos pertencentes as franquias Resident Evil e Devil May Cry teriam caído muito bem no portátil.

É isso galera, espero que tenham gostado, continuem ligados e até a próxima!



Nenhum comentário:

Postar um comentário