Translate

quinta-feira, 26 de maio de 2016

U.N.C.M #05 - Arctic Monkeys

Cada geração é diferente da anterior, cada detalhe, cada costume, cada maneira de ver as coisas é distinta, e é isso que nos chama a atenção para sempre buscarmos novos ares, novas opiniões e principalmente, novas canções. Nesta quinta edição da série de postagens "Um Nome, Cinco Músicas", trago para vocês, cinco sugestões de músicas de uma banda, que eu conheço há poucos anos, mas que já figura entre as minhas favoritas, estou falando de Arctic Monkeys!

A primeira vez que ouvi falar dessa banda, foi em 2006, na já saudosa MTV. Não me lembro ao certo o que eu ouvi, mas era algo positivo, sobre como eles estavam mudando as coisas e levando a música para outras direções. Mesmo assim, as boas impressões que a crítica transmitia sobre o Arctic Monkeys, não foram razões o suficiente para começar a escutá-los, eu preferia "redescobrir" o que já estava consolidado como "música de qualidade" ao invés de apostar nessa galera nova que estava surgindo.

Primeiro álbum da banda, intitulado "Whatever People Say I Am, That's What I'm Not" de 2006, apesar da oportunidade de escutá-lo no ano de lançamento, só fui escutar em 2013, sem dúvidas uma ótimo início, pra eles como banda, e pra mim como ouvinte!
*Obs: Eu achava que o cara da capa era o Adam Sandler.
*Obs²: O Ministério da Saúde adverte, fumar causa vício, malefícios a sua saúde e sofrimento para a sua família.

Se eu tivesse escutado o Arctic Monkeys, ainda em 2006, justamente no ano de lançamento do primeiro álbum, poderia ter tido a oportunidade de acompanhar um trabalho desde o seu início, infelizmente só fui descobrir esse trabalho em 2013, uma ótima descoberta por sinal.

Não tenho muito conhecimento sobre o passado da banda, o que eles estão fazendo agora, ou o que eles planejam para o futuro, é como se eles ainda fossem um mistério para mim, é como aquele amigo que você tem muitas coisas em comum, mas ainda não teve a segurança para começar a andar com ele.

Pode-se dizer que ainda estou me familiarizando com a banda, mesmo tendo escutado os dois primeiros álbuns completamente e repetidas vezes, além de alguns singles de outros álbuns, acho que é cedo ainda para tirar grandes conclusões, ou defini-los de alguma forma mais específica, mas posso dizer com segurança que suas músicas são muito boas, nos ajudam a pensar em como estamos em relação as nossas amizades, relacionamentos e as primeiras impressões que estamos criando sobre o final da adolescência e começo da vida adulta.

Num futuro não muito longe, pretendo analisar melhor o trabalho deles e trazer para vocês as minhas conclusões, por enquanto registro apenas cinco sugestões que podem servir de motivação para começar a escutar o som do Arctic Monkeys, e outras bandas similares.

Vamos as músicas!!
  1. Do I Wanna Know ?
  2. Fluorescente Adolescent
  3. 505
  4. A Certain Romance
  5. Old Yellow Bricks

Nenhum comentário:

Postar um comentário