Foi uma experiência muito boa, me diverti muito tentando terminar a campanha principal do jogo. Assim que eu terminei, me veio a cabeça um questionamento antigo, mas que ainda me incomoda:
Por que os jogos hoje em dia são tão longos ?
O atual RPG mais cobiçado pelos fãs do gênero, é The Witcher 3, com incríveis 200 horas de jogo, você precisaria investir mais de uma semana (aproximadamente 8 dias) da sua vida para obter uma experiência completa, explorando tudo o que o jogo tem pra oferecer, detalhe, quando eu digo 8 dias, quero dizer 8 dias jogando sem parar, sem nenhuma pausa.
Para os jovens com tempo livre, 200 horas de jogo não é tanto, e o desafio de completa-lo em sua totalidade pode significar até mesmo uma motivação a mais para a aquisição do jogo. Já para aqueles que trabalham ou estudam durante boa parte do seu dia, tantas horas de jogo significam apenas a impossibilidade de terminar o jogo completamente, usando de uma matemática básica, se o indivíduo trabalha e estuda, tendo apenas 1 hora livre para jogar (descontando o tempo gasto com a inicialização do console, configuração e etc.) ele levaria 200 dias, cerca de seis meses e meio para concluir o jogo.
Tente imaginar jogar o mesmo jogo por seis meses seguidos, por pelo menos uma hora por dia, é enjoativo só de pensar, fora que nesse período sempre vai surgir outros jogos para serem jogados, e caso você queira realmente terminar um The Witcher 3, com 100% de progresso, jogar outras coisas só vai atrasa-lo e vai cedo ou tarde acabar forçando o abandono do jogo.
Final Fantasy VI - Jogos longos não são novidade. Os jogos mais antigos da aclamada série de RPG, Final Fantasy, já necessitavam de dezenas de horas para serem concluídos. |
Concluindo o desabafo, acredito que para um jogo ser bom, ele não precisa ser gigantesco, basta proporcionar diversão ao jogador, não significa obviamente que 50 minutos basta, mas jogos longos com 100, 150, 200... até mesmo 300 horas de jogo, não dá! E infelizmente vejo que nas últimas gerações, jogos gigantes se tornaram meio que uma obrigação por parte das produtoras, e isso me desmotiva a jogar algum dos melhores jogos atuais, afinal, qual a graça começar algo que você sabe que não vai conseguir terminar antes de enjoar ?
Prefiro um jogo curto que me divirta, do que um jogo longo que me fruste!
E você ?
O que acha ?
Qual a sua opinião a respeito ?
Nenhum comentário:
Postar um comentário