Translate

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Game Over #01

Saudações!

Como eu já tinha anunciado no último OFF, venho trazer pra vocês uma série de postagens sobre os jogos que eu já finalizei, como uma forma de ter um controle pessoal e também como uma forma de indicar rapidamente alguns jogos, que eu joguei até o final e por isso tenho uma certa propriedade para avaliar. Ao longo do tempo jogamos tantas coisas que a gente acaba esquecendo de algumas vitórias do passado, das várias horas que passamos tentando derrotar aquele chefe ou passar daquela fase, por isso, achei válido relembrar essas memórias e registrá-las em forma de postagem.


Sem mais delongas, está no ar, a primeira edição da série Game Over!

Nome: Dragon Ball Z: Super Saiyan Desentsu
Plataforma: Super Nintendo
Ano: 1992
Gênero: RPG
Nota: 7 Muito Bom! 
Comentário: Esse jogo aborda a fase Z do anime, indo da batalha contra os Saiyajins na Terra ao confronto final contra o Freeza em Namek. É um RPG em turnos, nos moldes de Final Fantasy e Dragon Quest, mas com uma diferença significativa, o sistema de batalha é baseado em cartas, que possuem estatísticas de ataque e defesa. É um jogo muito divertido, bem fiel a trama original e com certeza rende boas horas de diversão! Aprovado!

Nome: Tomb Raider
Plafaforma: Multiplataforma (Xbox 360)
Ano: 2013
Gênero: Ação/Aventura
Nota: 10 Épico! 
Comentário: Meu primeiro contato com Tomb Raider, foi nos PC's, através do segundo jogo da série, que provavelmente deve ter vindo numa dessas revistas de jogos, vendidas nas bancas de jornal. Não gostei muito desse primeiro contato e, acabei deixando essa franquia de lado, até reencontrá-lo no PS2, através do jogo Legends, um dos melhores que já joguei, mas que infelizmente, não consegui terminá-lo e novamente acabei esquecendo a franquia. Até que um dia, recebi esse jogo na Live, através da promoção "Games With Gold", e pela terceira vez, tentei jogar uma aventura da Lara Croft e, finalmente consegui terminar um jogo da franquia Tomb Raider, um dos melhores da sua geração, recomendado até pra quem não gostou muito dos jogos anteriores da franquia.

Nome: Resident Evil Dead Aim
Plataforma: PlayStation 2
Ano: 2003
Gênero: Survival Horror
Nota: Ótimo!
Comentário: Como a Nintendo na época tinha uma licença de exclusividade sobre a série Resident Evil, os principais jogos da franquia não estavam saindo para o PlayStation 2, no entanto alguns jogos paralelos a história principal, os chamados "Spin Off". Entre eles, Dead Aim me chamou a atenção, mesmo não sendo um jogo da franquia principal, era uma excelente alternativa, principalmente para os iniciantes, tendo uma movimentação parecida com a de Resident Evil 4, mas tendo o combate em primeira pessoa, muito bom, recomendo!

Nome: New Super Mario Bros
Plataforma: Nintendo DS
Ano: 2006
Gênero: Plataforma
Nota: Excelente!
Comentário: Quando a emulação do Nintendo DS explodiu na internet, um dos primeiros jogos disponíveis, foi New Super Mario Bros. E foi através da emulação que eu tive um primeiro contato com esse jogo, até conseguir jogar novamente no meu DS. Esse jogo conseguiu não apenas honrar a Nintendo, como também trazer novas ideias, para um fórmula já consolidada. Não joguei todos os jogos de plataforma do DS, mas por enquanto, posso afirmar com segurança que é o melhor do portátil (nesse estilo).

Nome: Devil May Cry
Plataforma: Multiplataforma (Xbox 360)
Ano: 2001
Gênero: Hack n' Slash
Nota: Bom!
Comentário: O primeiro jogo da principal série de Hack n' Slash da Capcom, surgiu a partir de novas ideias para a franquia Resident Evil que não foram aproveitadas no quarto jogo, mas, como o projeto ficou tão bom, resolveram lançar um jogo paralelo e o resultado foi surpreendente, fazendo com que esse estilo de jogo, que antes era uma fórmula dentro dos briga de rua (beat n' up) ganhasse seu próprio espaço entre os games. Apesar de todo esse apelo e consideração por ter sido um divisor de águas dentro desse estilo, não me prendeu tanto quanto os outros jogos da série, (talvez por ter eu ter jogado o terceiro e o segundo jogo antes). Esse jogo tem mais ação e menos exploração, se comparado com os seus sucessores (influência de Resident Evil no projeto) mas ainda assim é um bom jogo e vale a pena para aqueles que gostam da franquia Devil May Cry, ou mesmo do gênero Hack n' Slash. 

É isso aí galera, espero que tenham gostado dessa nova série!

Fiquem com Deus e até a próxima!



Nenhum comentário:

Postar um comentário