Como todo movimento cultural, tem um início, meio, fim e redescoberta. Se lá na metade dos anos 80 o punk estava perdendo as suas forças e chegando próximo de um fim, os seus influenciados começavam a se organizar em novos movimentos e subgêneros, que estavam se preparando para emergir na década seguinte.
Blink 182 - Formação clássica da banda: Travis Barker, Tom DeLonge e Mark Hoppus. |
Muitas bandas interessantes surgiram nesse período, que estão entre os representantes do estilo, como o Green Day, Offspring e o Sum 41, mas a que vamos abordar nessa edição do "Um Nome, Cinco Músicas" é o Blink 182.
Blink 182 - Durante participação em evento da Bilboard de 1999, na época a banda estava lançando o álbum Enema of the State, o mais bem sucedido da carreira! |
Talvez tenha sido a banda mais bem sucedida do Pop Punk, sendo inclusive uma das principais bandas em geral, da década de 90 e começo de 2000. Um dos motivos para tanto sucesso é que a partir dos anos 90, as músicas tinham uma divulgação muito maior do que na década anterior, além da mídia especializada que começava a ganhar muita força (como as revistas adolescentes), sem falar em todo um cenário em volta da cultura adolescente na época, impulsionado principalmente pela MTV e filmes como American Pie, o Blink surgiu no momento certo!
Apesar de não concordar com a máxima de que "tudo o que é bom, acaba", infelizmente o Blink 182 interrompeu as suas atividades no ano de 2005, acabaram retornando em 2009, e estão aí até hoje! Mesmo assim, esse tipo de hiato acaba afetando não apenas o estilo da banda, como afastando o seu público, tendo de reconquistar o seu espaço.
Desde o hiato, a banda lançou mais dois álbuns: Neighborhoods, em 2011 e Califórnia, em 2016 (neste mês). Esse último, já sem o vocalista e guitarrista da formação original. Não acompanhei esses dois últimos lançamentos, mas fica a sugestão para quem quiser conhecer melhor a banda, assim como uma das vertentes mais populares do Rock nos anos 90/2000.
Vamos as cinco músicas:
Always
First Date
Dammit
What's My Age Again
All The Small Things
Nenhum comentário:
Postar um comentário