Translate

terça-feira, 30 de agosto de 2016

OFF - Postagens, One Piece e Games

Saudações!

Já faz um tempinho desde que escrevi o último OFF, talvez vire uma série mensal ou semanal para informá-los das novidades do blog, entre outras coisas que afetam diretamente ou indiretamente as postagens, como as provas por exemplo.

Agosto está terminando, e o período de provas está começando! Esse semestre vai ser decisivo, muita coisa nova pra aprender! Mas se Deus quiser vai dar tudo certo, e em dezembro terei mais um motivo para comemorar!

Devido as provas, entre outras atividades, as postagens não estão saindo com tanta frequência, mas estou trabalhando na possibilidade de trazer quatro postagens por mês, algo como uma por semana, mas ainda sem me comprometer com um dia específico, caso dê certo, vai ser muito bacana tanto pra você que acompanha o blog periodicamente, quanto pra você que é um visitante que chegou aqui por acaso.

Mudando um pouco o foco, entre as novidades, estou preparando postagens sobre One Piece, já que voltei a acompanhá-lo depois de um bom tempo. Acho que vai render boas postagens, tanto para aqueles que conhecem, como para aqueles que não conhecem!

Os piratas estão chegando!

Futuramente trarei dois ótimos jogos para a série de postagens, Jogos Favoritos. São eles Castlevania Aria of Sorrow (GBA) e Tony Hawk's Pro Skater 2 (versão dos consoles/PC), fiquem ligados!

Spoiler das próximas edições da série Jogos Favoritos!

E pra finalizar, finalmente tomei coragem e comecei a jogar (de novo) um dos jogos clássicos da série Resident Evil, mais especificamente a versão de Nintendo DS, do primeiro jogo. Espero conseguir terminá-lo e quem sabe trazer alguma postagem a respeito.

Nunca terminei nenhum Resident Evil "clássico", será que agora vai ? 

Essas foram algumas novidades!

É isso aí galera, fiquem com Deus e até a próxima!

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

A Metade do Brasileirão e os Nossos Palpites

No começo do campeonato brasileiro, eu e os meus amigos, compartilhamos nossos palpites sobre quem terminaria o campeonato entre os quatro primeiros colocados e, assim consequentemente o provável campeão.

Muitas surpresas e reviravoltas aconteceram ao longo da edição desse ano, tivemos alguns favoritos despencando pra parte de baixo da tabela, outros que começaram o ano irregulares mas conseguiram se recuperar. Este campeonato está sendo o mais disputado em toda a historia dos pontos corridos (aqui no Brasil, pelo menos). Como forma de comparação, temos uma diferença de apenas 1 ponto, que separa o quinto colocado (Santos) do G4!

Vamos falar um pouco sobre alguns destaques:

Santa Cruz
Entre algumas surpresas no campeonato, tivemos no início da competição o Santa Cruz, com um ataque arrasador, tendo como grande destaque, o jogador conhecido como Grafite, que protagonizou grandes goleadas no começo do campeonato, chegando a fazer 6 gols em apenas 3 rodadas! Depois de um ótimo começo, o Santa Cruz começou a cair na tabela, e hoje briga contra o rebaixamento, ocupando o 19º lugar no campeonato. Será que o Santa Cruz se recupera nesse segundo turno e o artilheiro Grafite volta a marcar gols com a mesma intensidade que no começo do campeonato ? 

Internacional
Outro time que teve um começo arrasador foi o Internacional, chegou a liderar o campeonato por algumas rodadas e já era considerado outro forte candidato ao título. Infelizmente, assim como o Santa Cruz, o colorado despencou na tabela, saindo da liderança para ocupar o 13º lugar. Sem vencer há 11 rodadas, o rebaixamento já começa a preocupar o time gaúcho. Graças a volta de jogadores importantes, como o Valdívia, a contratação de algumas peças chaves (como o uruguaio Nico López) e também mudança de técnico, poderá o colorado voltar a brigar pelo G4 ?

Flamengo e Atlético MG
Em contrapartida, Flamengo e Atlético MG, abriram os cofres e trouxeram jogadores importantes. Entre os jogadores que chegaram, vale a pena destacar o retorno de uma dupla que foi muito vitoriosa no Santos, mas que estavam atuando no exterior, Diego e Robinho. as contratações deram certo, e os dois times chegaram no G4, estando o Atlético MG em 2º e o Flamengo em 4º. Será que vão conseguir chegar a liderança ?
Palmeiras
Falando em liderança, uma das maiores surpresas do campeonato é a liderança do Palmeiras. O alviverde não liderava a competição desde 2009, além de fazer 22 anos que o Palmeiras não conquista o troféu do brasileirão. Por enquanto, vem fazendo uma boa campanha, é o líder e campeão simbólico do 1º turno, tem o artilheiro no campeonato na equipe (Gabriel Jesus, com 10 gols) e vem mostrando ter chances reais de conquistar a taça, mas será que o verdão vai conseguir manter a regularidade e desbancar os rivais ?

Cruzeiro
Outro time que corre sério risco de rebaixamento é o Cruzeiro. Após duas excelentes temporadas em 2013/14, a raposa se perdeu do caminho dos títulos e ocupa a 18º posição na tabela. Preocupado com isso, o time recebeu um reforço importante, Rafael Sóbis, que inclusive chegou fazendo gols, mais precisamente três gols em uma mesma partida. Será o ensaio de uma reação alviceleste ? 

São Paulo e Fluminense
Outro fator muito preocupante em todos os times, é a chamada irregularidade. Nessa edição, os times que estão sofrendo desse mal é São Paulo e o Fluminense, que figuram no meio da tabela. Mas demonstram vontade de se recuperar e brigar pelas posições superiores. Quanto de vontade será necessário para que os tricolores paulista e carioca, adquiram uma regularidade que possam leva-los, quem sabe ao G4?

Grêmio e Atlético PR
Enquanto os times citados logo acima sofrem no meio da tabela, Grêmio e Atlético PR até chegam no G4, mas não conseguem se manter entre os quatro primeiros colocados. Ainda assim, fazem uma boa campanha, e tem tudo para voltarem ao G4, faltando apenas paciência e trabalho duro, verificar onde estão errando e adquirirem a tão sonhada regularidade, que é fundamental em um campeonato longo, como o Campeonato Brasileiro. Essa regularidade será alcançada a tempo ou o tricolor gaúcho e o tricolor paraense ficarão de fora definitivamente do G4 ?

Corinthians e Santos
Após um começo de campeonato ruim,Corinthians e Santos mesmo sem contratações de peso, ou mudanças radicais no gerenciamento da equipe, conseguiram arrumar a casa e hoje brigam pelo G4, tendo até mesmo alcançado a liderança em algumas oportunidades. Apesar do seu coletivo forte, poderão fazer frente as ótimas contratações dos rivais e desbancar outros elencos ? 

Deixando de falar um pouco sobre os times, individualmente. Temos um G4 figurado da seguinte forma atualmente:

1º Palmeiras - (36 pontos)

2º Atlético MG - (35 pontos)

3º Corinthians - (34 pontos)

4º Flamengo - (34 pontos)

Relembrando os palpites feitos no ínicio do campeonato (caso você não acompanhou ou não lembra, clique aqui para ser redirecionado até a postagem), quem está mais próximo de acertar a configuração final do G4, é a cartoleira, que vêm acertando no seu palpite, três dos quatro times que estariam no G4. Realmente impressionante! Por enquanto, ela está na frente, será que até o final do campeonato ela vai conseguir se manter na liderança do nosso pequeno campeonato de palpites ? Só saberemos em Dezembro, continuemos a torcer e se divertir com o nosso futebol.

Quem não gosta do sistema de pontos corridos por considerá-lo sem graça, se surpreendeu, pelo fato de estar sendo um campeonato disputadíssimo, e aqueles que gostam desse sistema, estão mais do que satisfeitos, já que o principal elemento, a emoção que torna o Campeonato Brasileiro tão envolvente, está presente em dobro, cada ponto faz toda a diferença (tanto na parte de cima, quanto na parte de baixo da tabela), e o torcedor está cada vez mais ansioso para descobrir quem vai levar a taça, quem vai escapar do rebaixamento e quem, infelizmente sofrerá a queda para a série B.

E como deve ter percebido, temos muitos "será" e ainda nenhuma certeza, só nos resta dar palpites e continuar acompanhando. Desejo uma ótima campanha a todos os times e que tenhamos um ótimo campeonato!

Fiquem com Deus e até a próxima postagem! 

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Algum Anime #02 - Yu Yu Hakusho

Quando estamos em busca de Algum Anime para acompanhar, as vezes, mesmo que inconscientemente, queremos que ela atenda alguns requisitos básicos que farão a diferença entre o "gostar e o não gostar".

Por exemplo, queremos que o anime tenha uma boa história, personagens cativantes, uma boa trilha sonora, que não tenha muitos fillers, que possua antagonistas marcantes, superação de desafios e etc.

Aqueles que nasceram no final do século passado, com certeza já assistiram ou no mínimo já ouviram falar do anime que estou prestes a indicar. Os que já conhecem não apenas gostam, como consideram um dos melhores animes já exibidos no país!


Um dos melhores animes de todos os tempos!
Lembra dos requisitos que eu falei logo acima ? Se você já esqueceu, volte um pouco e leia novamente, para que consiga entender o que estou prestes a dizer.

Acho que agora, já posso informar que YU YU HAKUSHO, atende todos os requisitos! E ainda possui um brinde, além de todas as qualidades que eu falei acima (que não são todos os pontos fontes que a obra possui), você ainda leva uma dublagem que consegue ser melhor que a original!

Um exemplo de frase, que você só encontra na dublagem brasileira!

Existe uma certa discussão que ganhou muita força na internet nos últimos anos, se trata de discutir se é melhor acompanhar uma obra estrangeira, adaptada ao nosso idioma através da dublagem, ou apenas legendada, e através das legendas buscar manter uma fidelidade maior, apenas traduzindo os termos. 

Yu Yu Hakusho chegou ao Brasil, para exibição na TV Aberta, no canal Rede Manchete, e devido a isso, foi dublado. Aconteceu que o estúdio responsável pela adaptação, teve uma liberdade tão grande, que puderam adaptar praticamente tudo, encaixando frases e ditados populares, além de conseguir criar alguns textos que não apenas casaram com o humor original, como conseguiu superar, deixando Yu Yu Hakusho ainda mais engraçado que a versão japonesa! E foi graças a isso, que o anime conseguiu uma popularidade muito grande por aqui, ficando ao lado de Cavaleiros do Zodíaco e Dragon Ball entre as melhores animações já exibidas no país! Na minha opinião, o trabalho de dublagem, foi tão bom que na minha opinião é simplesmente, a melhor dublagem de todos os tempos! 


Os quatro protagonistas da série, que mais pra frente na trama ficam conhecidos como o "Time Urameshi".
Yu Yu Hakusho é um anime de estilo Shounen, cujo público-alvo são os garotos (não que as garotas não possam acompanhar, pelo contrário é muito popular entre todospúblicos) e a principal característica desse estilo, são as lutas. Mas para fazer com que funcione, é necessário apresentar uma boa história que justifique os combates! E isso, Yu Yu Hakusho faz muito bem! 

O personagem principal é Yusuke Urameshi, um garoto de 14 anos, considerado um cara não muito legal, daquele tipo que você não gostaria de se aproximar na escola, temendo levar uma surra ou qualquer outro tipo de intimidação (bullying). Só que na verdade, esse temperamento mais, digamos, explosivo, se deve aos problemas familiares que ele possui. Yusuke cresceu sem pai, e sua mãe é alcoólatra, toda essa carga psicológica e emocional acabou desenvolvendo um temperamento forte no garoto, que encontra nas brigas uma forma de liberar esse fardo. Quem conhece de verdade Yusuke, acaba percebendo que ele não é tão mal quanto parece, e que na verdade, pode sim, ser um bom amigo. Em um certo dia, para tentar salvar a vida de uma criança, que enquanto brincava acabou deixando sua bola escapar para a avenida, foi tentar recupera-la, sem perceber que um carro vinha se aproximando, Yusuke correu para empurrar a criança, mas acabou sendo atropelado. Yusuke morre no acidente. 

Uma única ação, pode mudar toda a sua trajetória.

O que parecia um fim, na verdade se mostra um novo começo. Após sofrer o acidente, que acaba lhe tirando a vida, Yusuke se torna um "fantasma", e acha que ainda está vivo. É então que surge Botan, uma guia do mundo espiritual, que lhe explica o que aconteceu no acidente, ela explica que na verdade, Yusuke se sacrificou em vão, pois a criança ia conseguir escapar com vida. Já que se tratou de uma morte acidental, o líder do mundo do espiritual, Sr. Koenma, em reconhecimento pelo esforço em tentar salvar a vida de uma criança, envia Botan para propor que Yusuke se torne um detetive espiritual, e em troca poderia retornar a vida. Yusuke aceita, e começa a trabalhar como detetive, investigando as atividades ilegais de youkais mal intencionados (os youkais são demônios, de outra dimensão) que podem pôr em risco a vida, no mundo dos humanos. Vou parar por aqui, se quiser saber mais a respeito, assista o anime. Mas, para compensar, vou apresentar alguns personagens da trama.

Yu Yu Hakusho possui muitos personagens carismáticos, que ajudam a dividir o protagonismo com o personagem principal, estabelecendo um equilíbrio confortável entre eles. Vamos conhece-los:

 Yusuke Urameshi - Estudante problemático, conhecido como o "Super Bad Boy número 1 da escola", vive se metendo em brigas com outros alunos. Sua vida muda completamente quando sacrifica sua vida para salvar uma criança de um atropelamento, e assim acaba se tornando um detetive espiritual. Nessa jornada, inicia uma forte amizade com os demais, além de se tornar mais responsável e prestativo. Adora lutar! Possui a habilidade de concentrar energia espiritual e depois libera-la de uma vez, em ataques de curta a longa distância. Sua técnica principal é o Lei Gan, que consiste em armazenar energia na ponto dos dedos e disparar num gesto que lembra um revolver!

Kazuma Kuwabara - Também estudante, colega de Yusuke, seu maior rival nas brigas e melhor amigo. Sonha em conseguir vence-lo em uma luta. Meio atrapalhado, mas esforçado, busca sempre o aperfeiçoamento, não importando qual seja a dificuldade! É conhecido como o "Bad Boy Número 1 da escola" (segundo suas próprias palavras). Valoriza a amizade e se necessário, está disposto a se sacrificar pelos companheiros. Possui a habilidade de manipular sua energia espiritual, para criar armas brancas, sendo a principal delas a Lei Ken, uma espada de energia.
Kurama (Shuichi Minamino) - Youkai que veio se refugiar no mundo dos humanos, assumindo a identidade de Shuichi Minamino quando este ainda era criança. É um dos personagens mais inteligentes da trama, característica que o torna também, o melhor aluno da escola. Aparenta ser frágil e as vezes até mesmo fraco, mas não se engane, durante a batalha pode se tornar um oponente terrível. Possui a habilidade de invocar e manipular plantas e vegetais do mundo dos youkais, entre elas o Rose Whip, um chicote feito a partir dos espinhos de uma rosa. 
Obs: O Kurama é o meu personagem favorito do anime. :D

Hiei - Youkai que veio para o mundo dos humanos, em busca de vingança por ter sido expulso de seu país. Sai em busca de artefatos mágicos que podem revelar a localização de sua terra natal e assim realizar o seu objetivo. É bem forte e ágil. Sua principal característica é a frieza com que trata os demais, mesmo não demonstrando, possui um bom coração. Possui habilidades no combate corpo-a-corpo e com espada, mas sua principal habilidade é a conjuração e manipulação das Chamas Negras Mortais.
Keiko - Melhor aluna da classe e melhor amiga de Yusuke, vive dando broncas nele. Apesar das diferenças, os dois se dão muito bem, sempre procurando cuidar um do outro.
Botan - Aparenta ser um tipo de bruxa, que ao invés de uma vassoura, utiliza um remo mágico que lhe permite voar. É uma espécie de intermediária entre o mundo espiritual e o mundo dos humanos. Tem como função dar suporte para os detetives espirituais, durante as suas missões.
Genkai - Também conhecida como "Mestra" Genkai. Durante a juventude, era reconhecida pela sua beleza, força e domínio de técnicas muito poderosas, temidas tanto pelos humanos quanto pelos youkais. Está em busca de um discípulo, para que possa transmitir sua doutrina antes de se aposentar definitivamente.
Koenma - Responsável pelo mundo espiritual, e pelas missões dadas a Yusuke. Aparenta ser uma criança, mas possui séculos e séculos de idade. Ao lado de seu subordinado, Jorge, é o alívio cômico da série, protagonizando algumas das cenas mais engraçadas.

Como todo anime de sucesso, Yu Yu Hakusho também teve uma série de jogos para videogames. Principalmente para as plataformas da Nintendo. Aliás, o criador de Yu Yu Hakusho (que também criou Hunter X Hunter) é viciado nos jogos da série de RPG Dragon Quest. É possível que esse lado gamer do autor, possa ter influenciado a produção de tantos jogos baseados no anime!

Alguns exemplos de jogos baseados em Yu Yu Hakusho. São vários jogos, de diversos gêneros, para diversas plataformas! Vale a pena conferir!

Outro detalhe muito marcante, são as músicas de abertura e encerramento, que são muito boas tanto na versão original (em japonês), quanto na adaptação para o português! Logo abaixo, a lista de músicas tanto em japonês, quanto em português:

Abertura (em japonês)

Hohoemi no Bakudan, por Matsuko Matawari

Encerramentos (em japonês)

Homework ga Owaranai, por Matsuko Mawatari

Sayonara Bye Bye, por Matsuko Mawatari

Unbalance na Kiss o Shite, por Hiro Takahashi,

Taiyō ga Mata Kagayaku Toki,  por Hiro Takahashi

Daydream Generation,  por Matsuko Mawatari


Abertura (em português)


Sorriso Contagiante, por Luís Henrique

Encerramentos (em português)

O tempo, por Luís Henrique
Eu Vou Dizer Adeus, por Luís Henrique 
Amor à Deriva,  por Luís Henrique 
Quando o Sol Brilhar Novamente, por Luís Henrique 
Geração de Sonhos, por Carla de Castro

Depois de muito tempo, desde a última recomendação de anime, ta aí uma ótima sugestão para quem estava em busca de um bom anime para acompanhar. Yu Yu Hakusho não vai te decepcionar!

É isso pessoal, fiquem com Deus e até a próxima postagem, se Deus quiser!


segunda-feira, 1 de agosto de 2016

U.N.C.M #07 - The Smiths

Não há dúvidas que a década de 80 foi uma das maiores responsáveis pela contribuição cultural do século XX, uma boa parte das referências e influências que adotamos hoje surgiram nesse período. O chamado Rock Indie, encabeçado por bandas como Arctic Monkeys e The Strokes, tiveram grande influência da música alternativa que surgia no final dos anos 70 e começo de 80, na Inglaterra. E entre essas bandas, uma das que mais marcaram a década de 80, foram The Smiths!



Os Smiths marcaram tanto, que influenciavam significativamente até mesmo os seus contemporâneos. Um exemplo bem interessante, é o Renato Russo da Legião Urbana, que chegava inclusive a fazer a sua versão das danças do Morrissey, vocalista dos Smiths. E toda essa influencia, dentro da mesma década, uma década que ainda não conhecia a internet!


Andy Rourke, Morrissey, Johnny Marr e Mike Joyce formavam os Smiths!
Dentre os integrantes, haviam dois que mais se destacavam, Morrissey e Johnny Marr, vocalista e guitarrista, respectivamente. A maior parte das composições dentro da banda, eram de autoria da dupla, tendo Morrissey como responsável pelas letras e Marr pelos arranjos.

Infelizmente, como toda boa banda, eles acabaram se separando após 5 anos de carreira. Mas tendo deixado quatro álbuns de estúdio, além de coletâneas contendo algumas músicas que não entraram nos álbuns principais.



Os Smiths deixaram um rico legado para a música e para a cultura pop em geral, que continua a emocionar e influenciar nos dias de hoje!

E para aqueles que acham que o legado deixado não foi o suficiente, ainda é possível acompanhar a bem sucedida carreira solo do Morrissey e a de Johnny Marr, que emplacaram inúmeros sucessos após o final dos Smiths.


Com o fim dos Smiths, cada um seguiu um caminho diferente, se distanciando cada vez mais do que foram como banda. Morrissey iniciou uma carreira solo de sucesso, enquanto que Marr se dedicava a parcerias com outros músicos. Eles nunca mais trabalharam juntos. Já os outros dois membros, continuam a trabalhar na música, mas sem tanto destaque quanto Morrissey ou Marr.
Para encerrar essa edição, como de costume, que apresento com muito carinho, cinco músicas que podem definir a banda e servir de porta de entrada para aqueles que nunca escutaram, mas possuem interesse e não sabem por onde começar.

Vamos as cinco músicas:

There Is a Light That Never Goes Out

Panic

This Charming Man

How Soon is Now ?

Heaven Knows I'm Miserable Now

É isso aí, fiquem com Deus e até a próxima!