Os Smiths marcaram tanto, que influenciavam significativamente até mesmo os seus contemporâneos. Um exemplo bem interessante, é o Renato Russo da Legião Urbana, que chegava inclusive a fazer a sua versão das danças do Morrissey, vocalista dos Smiths. E toda essa influencia, dentro da mesma década, uma década que ainda não conhecia a internet!
![]() |
Andy Rourke, Morrissey, Johnny Marr e Mike Joyce formavam os Smiths! |
Infelizmente, como toda boa banda, eles acabaram se separando após 5 anos de carreira. Mas tendo deixado quatro álbuns de estúdio, além de coletâneas contendo algumas músicas que não entraram nos álbuns principais.
Os Smiths deixaram um rico legado para a música e para a cultura pop em geral, que continua a emocionar e influenciar nos dias de hoje!
E para aqueles que acham que o legado deixado não foi o suficiente, ainda é possível acompanhar a bem sucedida carreira solo do Morrissey e a de Johnny Marr, que emplacaram inúmeros sucessos após o final dos Smiths.
Para encerrar essa edição, como de costume, que apresento com muito carinho, cinco músicas que podem definir a banda e servir de porta de entrada para aqueles que nunca escutaram, mas possuem interesse e não sabem por onde começar.
Vamos as cinco músicas:
There Is a Light That Never Goes Out
Panic
This Charming Man
How Soon is Now ?
Heaven Knows I'm Miserable Now
É isso aí, fiquem com Deus e até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário