Para afirmar que Star Wars foi o melhor filme do ano, tenho como base ter assistido aos seguintes filmes, segue a lista:
- Os Pinguins de Madagascar
- Busca Implacável 3
- A Teoria de Tudo
- Birdman (ou A Inesperada Virtude da Ignorância)
- O Jogo da Imitação
- Para Sempre Alice
- Velozes e Furiosos 7
- Vingadores 2 - Era de Ultron
- Mad Max - Estrada da Fúria
- A Espiã que Sabia de Menos
- Jurassic World - O Mundo dos Dinossauros
- Dragon Ball Z - O Renascimento de "F"
- Minions
- Pixels
- O Pequeno Príncipe
- Férias Frustradas
- Star Wars Episódio VII - O Despertar da Força
Sem dúvidas 2015 foi o ano do cinema (pelo menos para mim foi haha), tiveram muitos filmes bons, recordes de bilheterias quebrados e principalmente grandes surpresas, afinal nem o mais otimista esperava que o Jurassic World se tornaria a terceira maior bilheteria, e Velozes e Furiosos 7 a quinta maior bilheteria da história (até agora).
Entre as surpresas do ano tivemos dois extremos que me chamaram a atenção, de um lado, o reinício (ou reboot) da série de filmes do Quarteto Fantástico foi considerado um grande fracasso, frustrando não apenas os fãs da série que ainda tinham esperança de um grande filme com os heróis, mas também da companhia 20th Century Fox, que detém os direitos do Quarteto Fantástico nos cinemas. Uma possível sequência para 2017 estava prevista, mas com o resultado nada agradável, tornou-se improvável que possamos acompanhar as aventuras do quarteto nos cinemas pelos próximos anos.
Do outro lado tivemos a maior surpresa do ano, Mad Max – Estrada da Fúria. De todos os grandes filmes previstos para 2015, sem dúvidas o novo Mad Max era um dos que menos empolgavam afinal o último filme da série foi lançado no já longínquo ano de 1985, fazendo com que uma grande geração não tenha conhecido as aventuras de Max em um futuro alternativo, cercado de gangues que lutavam por combustível e outros recursos naturais num grande deserto. Aos que resolveram vencer os seus preconceitos e irem conferir com os seus próprios olhos, tiveram uma boa e grata surpresa, Mad Max foi o melhor filme do ano, até a chegada de...
Star Wars - Muito mais do que filmes, Star Wars é um fenômeno cultural, que engloba diversas vertentes do entretenimento, começando no cinema e indo para os jogos, livros, teatro, brinquedos, colecionáveis e recentemente com a aquisição da Lucasfilm pela The Walt Disney Company, o universo Star Wars vai ganhar atrações no parque de diversões mais famoso do mundo, o Walt Disney World!
É muito difícil para os outros filmes competirem com um verdadeiro fenômeno, aquele que quebrou todos os paradigmas do cinema e iniciou uma nova era na indústria cinematográfica. Se não bastasse o glorioso legado de Star Wars, que tem alimentado os fãs da série por anos e anos, a derradeira continuação da franquia, o filme que continua a série é fantástico.
Não basta viver de passado, não basta viver do que foi construído, é preciso continuar quebrando barreiras e encantando novas gerações, é preciso fazer com que as pessoas continuem a se emocionar e que não se esqueçam do que foi vivido na infância, não foi um sonho, foi real. E o novo Star Wars está fazendo isso, está despertando a Força naqueles que assistiram a primeira trilogia entre 1977 - 1983, nos que foram assistir entre 1999 - 2005, e nos que estão indo agora no ano de 2015...
Por tudo isso, indico Star Wars Episódio VII - O Despertar da Força como o melhor filme do ano!
"Que a Força Esteja com Você"