Translate

sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Vou Jogar! - Super Nintendo

Começando mais uma série de postagens, algo que será muito frequente aqui no Blog. Sempre que puder estarei trazendo uma série nova, além de estar atualizando as demais, portando fiquem ligados!


É muito comum as pessoas prepararem listas de coisas para fazer, sendo uma forma simples e prática de se organizar, ajudando até mesmo a evitar um possível esquecimento de uma determinada atividade. 

Pensando nisso decidi criar uma lista, para que eu não me esqueça das minhas pendências com o mundo dos Games, começando pelo Super Nintendo. 


E aqui está a minha lista de 10 Jogos do Super Nintendo, que eu Vou Jogar!


Metal Warriors – Nos anos 90 e 2000, os Power Rangers eram uma febre com a criançada, tendo como clímax de cada episódio, o momento em que surgia o grande e imponente Mega Zord! Agora imagina um jogo em que você controla robôs gigantes que lutam contra outros robôs gigantes, imaginou !? Ta aí a proposta de Metal Warriors. Um clássico da Lucas Arts que eu já joguei várias vezes, mas nunca passei da terceira fase, por isso aproveitei mais o modo versus que deixa a história de lado e se concentra apenas nos combates entre robôs. Dessa vez quero não apenas passar da terceira fase, como terminar esse jogo!

Super Metroid – A primeira vista não entendi, pensei que era um clone do Mega Man, apesar da jogabilidade semelhante,os dois jogos são muito distantes, enquanto que o Mega Man está mais próximo de um Arcade, focando mais na progressão do jogador pelas fases, o Metroid se concentra na exploração dos mapas, que são gigantescos e bem trabalhados. Para quem gosta de descobrir cada detalhe que o jogo tem a oferecer (o que não é o meu caso) o jogo é um prato cheio, já para aqueles que estão buscando uma aventura sem tanto compromisso, sem tanta simplicidade (o que é o meu caso) Super Metroid também vai vir a calhar!

E.V.O: Search for Eden – Ta aí um jogo muito interessante que eu descobri por acaso, graças a emulação! A proposta de jogo consiste em controlar um peixe no oceano, buscando comida, fugindo de predadores e outras criaturas que podem ameaçar o seu “bichinho”. Conforme vai passando as fases vai acumulando pontos que podem ser trocados por novos atributos que vão melhorando o seu “bichinho”, como um chifre, por exemplo, que será muito útil na luta contra os predadores. Joguei pouco também, não saí do “peixinho”, mas descobri que é possível evoluir para anfíbios, répteis, pássaros e até a espécie humana. Com certeza um dos jogos mais criativos do Super Nintendo!

Donkey Kong Country 3 – Apesar de fazer parte da lendária trilogia “Country”, esse jogo não foi tão prestigiado pelos jogadores (inclusive por mim). Consegui esse cartucho já no final do meu ciclo com o Super Nintendo. Joguei muito, me esforcei, quando já não agüentava mais jogar, resolvi salvar o jogo, mas para a minha surpresa, o jogo não salvava! Parece que a bateria do meu cartucho estava danificada e isso impossibilitou que eu terminasse o jogo, mesmo tentando várias vezes, o jogo não salvava o meu progresso, acabei deixando pra lá, até agora... Graças ao Save Data do emulador não terei problemas para terminar esse não tão prestigiado, mas ainda sim, um clássico do Super Nintendo!

Biker Mice From Mars – Todo bom jogo começa com um bom nome, mas nem só de nome se faz a fama de um jogo, principalmente num gênero tão difícil de agradar como é o de corrida. Esse jogo chegou na mesma onda do Mario Kart e do clássico Rock n’ Roll Racing, apesar de não ser tão conhecido quanto os outros, ele consegue disputar de igual para igual com os seus “irmãos”. Joguei pouco, me diverti muito, logo, se eu jogar mais, vou me divertir muito mais! Recomendo!

The Legend of Zelda: A Link to the Past - Na época que eu tinha o Super Nintendo eu simplesmente não sabia da existência desse jogo, nem sequer tinha ouvido falar sobre "A Lenda de Zelda". Um dia, um amigo de escola, já na Sétima Série (Oitavo Ano), me falava sobre esse jogo constantemente, do quanto ele era maneiro e divertido. Decidi joga-lo no emulador e pude comprovar que o meu amigo estava falando a verdade. Mesmo gostando do jogo, não joguei muito. Chegou a hora de recomeçar!
Lamborhini: American ChallengeMuito antes de termos os jogos da série Need For Speed, Gran Turismo e Forza, que possibilitavam a personalização do carro, assim como o aprimoramento, existia “American Challenge”. Esse jogo permitia a escolha de uma Lamborghini para se aventurar em corridas ilegais pelos Estados Unidos! Possuindo um sistema de premiação para os primeiros colocados e apostas que poderiam aumentar o dinheiro ganho em cada corrida de forma significativa, além é claro da possibilidade de aprimorar o carro, trocando os pneus, câmbio, nitro e etc. Joguei muito na infância com meu irmão, mas não me lembro de ter chegado ao fim. Esse jogo também era carinhosamente chamado por mim de “O Melhor Jogo de Corrida do Super Nintendo!”

Mega Man X - Os jogos do Megaman eram famosos por serem bonitos, terem uma boa trilha sonora, mas principalmente por serem difíceis. Tentei jogar inúmeras vezes, na última delas, jogando na coletânea para o PS2, cheguei até o chefão final, mas não consegui derrota-lo. Estou ansioso para tentar novamente, terminar esse e porquê não, toda a série Mega Man X!

Final Fantasy VI - Ouvi falar muito bem desse jogo, inclusive que era o melhor Final Fantasy da série, resolvi joga-lo no celular, através de um honesto emulador de Game Boy Advance, gostei muito do jogo, sendo um dos poucos RPG's que me prenderam a atenção. A história é muito interessante, os personagens são bem carismáticos, a trilha sonora é muito boa, basicamente tudo o que um bom jogo precisa esse Final Fantasy tem! Infelizmente acabei trocando de celular e não pude transportar o Save no processo, terei que jogar do principío, mas não tem problemas!    
       
Chrono Trigger - Mais um espetacular RPG para o Super Nintendo. Mas esse tem um diferencial em relação a todos os outros, por que foi desenvolvido por uma verdadeira equipe dos sonhos! Entre os envolvidos na produção vale a pena destacar Hironobu Sakaguchi e Akira Toriyama, o produtor da série Final Fantasy e o criador de Dragon Ball. Só por isso já vale a pena dar uma olhada no resultado dessa super produção, que aliás é considerado um dos melhores jogos de todos os tempos até hoje. Sem nenhuma sombra de dúvidas, Vou Jogar!

Demorou, mas saiu! 
Espero que gostem dessa lista!
Tenham todos um Feliz Natal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário