Existe todo um pessimismo ao redor da segunda feira, sendo que algumas pessoas chegam até mesmo a odiar o segundo dia da semana.
Eu encaro esse dia de uma forma diferente (não apenas esse dia, mas todos os dias), como uma forma de faze-lo melhor do que o dia anterior.
Nem sempre é possível fazer o nosso dia ser melhor, afinal, o dia é de todos ,mas o que podemos fazer é se esforçar, para sermos melhores.
Numa segunda-feira qualquer, foi diferente. Será que eu fui diferente ?
Mais uma vez, confrontei uma realidade que muitas pessoas enfrentam diariamente e em todas as partes do mundo, pegar a fila do ônibus pela manhã. Eu poderia simplesmente ter optado pelo metrô ou ter pego o primeiro ônibus que passasse, mas, não queria ficar em pé durante a viagem, por isso, esperei na fila, esperei a minha vez de ir acomodado em um banco não muito confortável.
Assim que encontrei o meu lugar no ônibus, me acomodei no assento e dormi. Fui acordado pela voz de uma mulher que estava sentada ao meu lado, não entendi bem o que ela disse, mas era algo sobre o ônibus ter quebrado. Não quis acreditar que teria de sair do ônibus, até insisti em continuar no lugar que eu estava, mas acabei abandonando o veículo ao ver todos os passageiros se organizando para deixa-lo também.
Do lado de fora, já na calçada, percebi que não fez diferença alguma, ter saído cedo de casa e esperado para conseguir um lugar no ônibus, no final o resultado foi o mesmo que eu teria, ao pegar o primeiro ônibus disponível (Com a exceção de que eu chegaria mais cedo). De toda forma, fiz o resto da viagem de ônibus a pé, diferente do modo como planejei.
Não se planeja o improvável.
Mesmo tendo que abandonar o lugar que eu esperei para conseguir (e consegui,mesmo que temporariamente), foi possível concluir a minha viagem, apenas tive que trocar de ônibus.
Também percebi, fazendo um paralelo com a vida, que existem várias formas de se chegar ao mesmo lugar, e que mesmo se o ônibus quebrar, haverá outros que te ajudarão a alcançar o seu destino ou até mesmo, ir mais além. Tudo o que se precisa é ter coragem, por mais que esteja confortável, permanecer em um ônibus quebrado não te levará a lugar nenhum.
Quando o ônibus quebrar, apenas troque de ônibus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário